PARCEIROS DO PROJECTO

ACEP - Associação para a Cooperação Entre os Povos
 Constituída no início da década de 90, a ACEP – Associação para a Cooperação Entre os Povos define como objectivo da sua intervenção contribuir para um desenvolvimento mais equitativo e solidário, através da construção de laços de cooperação e de reforço mútuo entre associações não governamentais, em particular nos países de língua oficial portuguesa. No trabalho de sensibilização, realizado em Portugal ou com organizações parceiras noutros países, a ACEP tem procurado divulgar experiências positivas do trabalho daquelas associações, em colaboração com jornalistas e artistas plásticos, aliando preocupações éticas e estéticas, de que são exemplos Ilhas de FogoMadre CacauPartilha do Indivisível ou Construir o paraíso aqui. 

AMIC- Associação dos Amigos das Crianças 
A AMIC foi criada em 1984 com o objectivo de promover e defender os direitos das crianças nas comunidades de origem e na sociedade em geral e com a participação das próprias crianças. Sediada no bairro do Enterramento em Bissau (Guiné-Bissau), a AMIC procura contribuir para a reinserção familiar e social de crianças em situação de vulnerabilidade, como crianças de rua, vítimas de exploração económica ou de tráfico. Ao longo dos anos vem desenvolvendo também um trabalho continuado de advocacia, junto de decisores políticos, autoridades religiosas, jornalistas e professores.

AMPROCS - Associação das Mulheres Jornalistas e Técnicas da Comunicação Social 
A AMPROCS é uma organização recente, criada em 2015, com implantação nacional, que representa mulheres jornalistas e outras profissionais da comunicação social na Guiné-Bissau. Tem participado em projectos de promoção da igualdade de género nos media e promovido debates sobre a situação das mulheres jornalistas e a situação dos media na Guiné-Bissau.

LGDH- Liga Guineense para os Direitos Humanos
Fundada em Bissau em 1991, a LGDH é uma organização para a promoção, protecção e defesa dos direitos fundamentais da pessoa humana. Ao longo das últimas décadas tem trabalhado na defesa e promoção dos direitos humanos nas suas diversas dimensões, bem como na prevenção de conflitos na Guiné-Bissau, através de acções de advocacy, da formação e da sensibilização da opinião pública.

MIGUILAN - MINDJERIS NÔ LANTA
Trata-se de uma organização criada na Guiné-Bissau, em pleno ciclo de instabilidade política (2012), por um grupo de mulheres para promover a participação política das mulheres, nomeadamente nos órgãos de poder e na gestão da resolução de conflitos. Tem participado em processos de advocacy para a promoção da igualdade de género e em debates sobre o contributo das mulheres para os processos de paz.

RENAJ - Rede Nacional  das Associações Juvenis da Guiné-Bissau
Uma rede, de âmbito nacional, que agrega as associações juvenis existentes na Guiné-Bissau.

RENLUV - Rede Rede nacional de Luta contra a Violência baseada no Género e Criança
A RENLUV é uma rede de organizações que promove a sensibilização, a formação, a informação, o trabalho de advocacy, bem como a prevenção, a protecção e a monitoria da violência baseada no género e violência contra as crianças na Guiné-Bissau.

Tiniguena - Esta Terra é Nossa! 
A Tiniguena – Esta Terra é Nossa! é uma ONG guineense que desenvolveu competências e granjeou reconhecimento pela sua acção nos domínios da protecção do meio ambiente, promoção do desenvolvimento participativo e durável e exercício da cidadania, seus 3 eixos prioritários de intervenção. A Tiniguena tem como sectores-chave de intervenção a conservação da biodiversidade agrícola, a gestão durável dos recursos naturais, a valorização dos produtos e saberes da biodiversidade, a informação e sensibilização e o exercício da cidadania. As suas principais zonas de intervenção situam-se no sul da Guiné-Bissau, nomeadamente: Ilhas Urok, a designada Zona Verde (nas Regiões de Quínara e de Bolama/Bijagós), e Cantanhez (na região de Tombali). A Tiniguena intervém igualmente na capital, nomeadamente no Bairro Belém, onde tem sua sede e ainda a nível nacional, em acções de informação, sensibilização, comunicação e plaidoyer dirigido a um público diversificado, com destaque para a camada juvenil e os decisores.