segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

HISTÓRIAS DE "OS MAIS VELHOS E OS MAIS NOVOS EM BISSAU VELHO" CONTADAS E EXPOSTAS NAS RUAS DA CIDADE


Em Setembro de 2015, cerca de uma dezena de membros de Organizações da Sociedade Civil guineenses participaram em dois ateliês de escrita (monitorado pela jornalista Lúcia Crespo) e de fotografia (pelo fotojornalista Adriano Miranda) nos quais, ao longo de uma semana, recolheram histórias de pessoas que vivem e trabalham em Bissau Velho.

O resultado foi apresentado esta semana, integrado na Quinzena dos Direitos, numa sessão que contou com a participação do Ministro da Comunicação Social, Agnelo Regalla.

O catálogo "Os mais novos e os mais velhos em Bissau Velho" integra histórias de vida de 10 pessoas em Bissau Velho, do sapateiro ao lavador de carros, do barbeiro ao despachante que diz ser o "indivíduo mais antigo de Bissau Velho". As paredes do salão principal estão também ladeadas desses rostos.

Esta iniciativa, porém, transborda as paredes da Casa dos Direitos e ocupa as ruas em Bissau Velho com fotografias em grande formato, da autoria de Adriano Miranda, para ver até final deste mês. "Os mais velhos e os mais novos em Bissau Velho" contou com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian e da Cooperação Portuguesa.






















































Sem comentários:

Enviar um comentário