quarta-feira, 30 de outubro de 2013

CERCA DE 80 JOVENS REALIZAM VISITA DE ESTUDO À CASA

Cerca de 80 adolescentes fizeram hoje uma visita de estudo à Casa dos Direitos, onde tiveram oportunidade de ficar a conhecer a história da Casa e visitar o Centro de Recursos.

Esta visita foi promovida pelo “Percurso Cidadão” do Centro de Desenvolvimento Comunitário, um projecto de promoção e desenvolvimento sócio-económico participativo que está a ser implementado em dois bairros de Bissau (Bairro Militar e Bairro Missira).

A visita guiada ficou a cargo da Liga Guineense dos Direitos Humanos, que desenvolve a sua actividade nas instalações da Casa, com o apoio da coordenação da Casa dos Direitos.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

TURISMO SOLIDÁRIO: GRUPO DE ESPANHÓIS
VISITA A CASA DOS DIREITOS

A casa dos Direitos recebeu hoje um grupo espanhol que está a fazer turismo solidário/responsável em vários países africanos. Pela primeira vez na Guiné-Bissau, no âmbito de um programa de roteiro da Artissal, visitaram a Casa dos Direitos, onde aquiriram várias obras disponíveis no Centro de Recursos.


quarta-feira, 2 de outubro de 2013

SNV ASSINA PROTOCOLO DE COLABORAÇÃO COM A GICJU NO COMBATE À VIOLÊNCIA DE GÉNERO

No quadro do projeto “Mindjeris i força di paz”, a organização holandesa de Desenvolvimento, SNV, em parceria com a Rede Nacional de Luta contra Violência (RENLUV), assinaram no último dia 21 de Outubro, um Protocolo de Colaboração com o Gabinete de Informação e Consulta Jurídicas (GICJ).

Este acordo tem como objetivos a implementação de acções que visam assistir, orientar, encaminhar e partilhar informações e sinergias para a assistência das vítimas de violência baseada no género, bem como a outras categorias de pessoas vulneráveis e na gestão de conflitos; e o aumento do índice de atendimento das mulheres e crianças vítimas de violência baseada no género.


“Mindjeris i Força di Paz” é financiado pela UE e está a ser implementado pela SNV em parceria com a RENLUV e em colaboração com a Casa dos Direitos, intervindo nas regiões de Bafatá, Cacheu e no Sector Autónomo de Bissau.